Assegurar o acesso de todos os trabalhadores a um sistema previdenciário justo foi a principal preocupação demonstrada pelo deputado estadual Ulysses Gomes durante o debate regional sobre os impactos da reforma da Previdência, realizado na noite desta sexta-feira (10/05), em Varginha.
Ulysses criticou o conteúdo cruel da proposta do governo Bolsonaro e a superficialidade do discurso oficial utilizado para defendê-la na imprensa. “É fundamental criar condições para que a nossa população aprofunde esse debate. O modelo da reforma não está sendo discutido. É um desmonte da Previdência Social, penalizando o trabalhador mais simples”, alertou.
Para o parlamentar, não se resolve o problema da Previdência sem crescimento econômico, que gera empregos e, consequentemente, superávit nas contas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Nós trabalhamos para garantir a aposentadoria de uma geração que já trabalhou por nós, e assim vai girando”, disse o deputado, ao explicar o regime de solidariedade, que Bolsonaro quer substituir pelo de capitalização.
Os deputados Odair Cunha (federal) e Professor Cleiton (estadual) também participaram do evento.
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Ulysses Gomes