O governador Fernando Pimentel assinou, nesta quarta-feira (5), termo que autoriza a comercialização de 64 unidades habitacionais (apartamentos) para Cambuí. A obra já foi licitada e com esta liberação a Cohab Minas fica autorizada para dar seguimento ao projeto e beneficiar as famílias com o sonho da casa própria. A assinatura do termo foi feita no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte com a presença do prefeito de Cambuí, Tales Tavares, o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, o secretário de Governo de Minas, Odair Cunha, e o deputado estadual Ulysses Gomes.
“A Cohab atua como intermediadora entre os municípios, que, muitas vezes, têm dificuldades para fazer projetos, para aprová-los na Caixa, para fazer o cadastramento e a escolha dos moradores. Vamos colocar a estrutura da Cohab, que tem expertise de muito tempo nessa área, à disposição dos prefeitos e prefeitas para utilizar bem o dinheiro dos impostos dos brasileiros e brasileiras e proporcionar casa própria nessa faixa de renda aos munícipes do estado de Minas Gerais”, destacou o governador Fernando Pimentel.
Ulysses e Odair estiveram em Cambuí na última sexta-feira (5), quando anunciaram a assinatura da autorização. Além de contribuir com as novas habitações no município, as obras vão movimentar a economia local, uma vez que será utilizada mão de obra da própria cidade, gerando mais emprego e renda.