Notícias

Governador Fernando Pimentel sanciona reajuste de 11,36% para a Educação

c7146cb0-a881-4f2d-8598-211682248139

Foi publicado nesta quinta-feira (21/04), no Diário Oficial, a lei que reajusta em 11,36% o salário dos servidores estaduais da Educação. Os vencimentos e abonos serão reajustados retroativamente a janeiro deste ano e já aplicados no próximo pagamento.

O acordo histórico fechado entre os trabalhadores e o Governo em maio de 2015 prevê o reajuste dos salários nos mesmos índices das atualizações do Piso Salarial Nacional, realizado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC).

“O governador Fernando Pimentel cumpre os acordos. Sempre estaremos juntos pelos projetos de valorização dos servidores. O acordo com a Educação é um marco na história de Minas Gerais”, analisou o 1º-secretário da Assembleia de Minas, deputado Ulysses Gomes, presente ao evento em Ouro Preto. Os projetos de lei que tratam sobre o IPSEMG e o vínculo dos servidores da Lei 100/07 que adoeceram no período em que trabalhavam serão sancionados na próxima segunda-feira (25).

Acordo histórico

O pagamento do Piso Salarial Nacional era uma reivindicação antiga dos professores estaduais mineiros. No primeiro ano de sua gestão, o governador Fernando Pimentel dialogou e conseguiu contemplar a categoria em um acordo histórico assinado no mês de maio de 2015, assegurando diversas conquistas para a Educação de Minas Gerais. As medidas, construídas em conjunto e em sintonia com a voz dos cidadãos, são importantes passos no compromisso de aprimorar continuamente as políticas públicas educacionais.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???