O Governo do Estado continua trabalhando para o desenvolvimento do Sul de Minas. Nesta sexta-feira (19/05), em Três Corações, foi assinada a ordem de serviço para construção de uma ponte na cidade e entregues cinco ambulâncias para aprimorar o atendimento à saúde na região. Participaram da cerimônia, na Casa de Saúde Santa Fé, o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) do Estado de Minas Gerais, Djaniro da Silva; o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo de Lima Virgílio; e o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerai (FHEMIG), Jorge Nahas.
A ponte sobre o Rio do Peixe (na rodovia LMG-862, que liga Três Corações, São Bento Abade e São Thomé das Letras), é uma antiga reivindicação dos moradores desses municípios. A obra trará mais segurança e vai melhorar as condições de tráfego de veículos. No local já existe uma ponte, mas a estrutura permite que apenas um carro passe por vez – o que torna o trecho bastante perigoso. Como não é possível realizar o alargamento da ponte atual, uma nova, com duas faixas, será construída. O valor estimado do empreendimento é de R$ 5,2 milhões, incluindo obra, supervisão e desapropriação. A ponte terá 48 metros de comprimento e 10,6 metros de largura, com variante de 1km de extensão.
Das cinco ambulâncias entregues, três unidades foram destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Municipal de Poços de Caldas e duas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul). Todas as ambulâncias são Unidades de Suporte Básico (USB) – utilizadas em casos de urgência, quando é preciso o pronto atendimento, mas não há risco de morte iminente. O Samu Macro Sul é considerado o maior do país e atende a uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes, que fazem parte dos 153 municípios da Macro Região do Sul do estado.