Notícias

Hospital Cônego Monte Raso recebe R$ 500 mil para custeio

Com recurso serão adquiridos medicamentos e materiais de consumo

O Governo de Minas Gerais liberou nessa quinta-feira, 26/01, R$ 500 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Baependi, no Sul de Minas. O valor destinado para o custeio do Hospital Cônego Monte Raso (HCMR) será empregado na compra de medicamentos e materiais de consumo.

A necessidade de liberar mais recursos para o Hospital de Baependi foi apresentada ao secretário de Estado de Governo, deputado federal Odair Cunha, e ao deputado estadual Ulysses Gomes, pelo baependiano, Roberto Silva, ex-prefeito do município da Campanha, que se empenhou junto ao governo de Minas Gerais para que o HCMR fosse contemplado.

Segundo o provedor do Hospital, Luiz Antônio Thimotti Nicoliello, o recurso é fundamental para o trabalho da instituição. “Implantamos uma gestão corporativa para enfrentar o crescimento técnico e resolutivo do HCMR, que tem ampliado sua importância regional. O recurso ofertado vem em boa hora e é fundamental para nossa missão. Agradecemos aqueles que colaboraram e em especial ao Roberto, que tem demostrado carinho e empenho por nossa instituição”, afirmou Nicoliello.

Já o secretário Odair Cunha ressaltou o compromisso do Governo do Estado em investir em melhorias na saúde. “Nosso compromisso com a saúde no estado vai além de investir os 12% da receita estadual na área. Além de ajudar no custeio das instituições, o governador Fernando Pimentel tem buscado fornecer condições para que os hospitais e unidades de saúde realizem um atendimento de qualidade, como exemplo podemos citar a doação de mais de 1 mil veículos para atendimento à saúde”.

O deputado Ulysses destacou a parceria com o Governo de Minas Gerais para alcançar melhores resultados. “Caminhando junto com o Governo do Estado conseguimos atender de forma mais eficaz as demandas dos municípios. Temos o compromisso de manter o nosso trabalho em Baependi como sempre fizemos em todas as áreas. Com o HCMR não é diferente, estamos sempre dispostos a colaborar”, garantiu.

O HCMR conta hoje com 69 leitos, sendo que 10 são de UTI Adulto Tipo II. O Hospital atende pacientes de Baependi, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Aiuruoca, Carmo da Cachoeira, Alagoa, São Lourenço, entre outros municípios da região. Em média recebem 3.000 pacientes/mês na unidade do Pronto-Socorro.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???