A última quinta-feira (20/10) foi marcada pelo início das aulas do curso a distância sobre Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltado para os gestores da rede estadual de educação do Sul de Minas. Cerca de 300 servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Pouso Alegre e Poços de Caldas compareceram ao auditório do campus Pouso Alegre para ambientação e introdução ao curso. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Secretaria Estadual de Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Emater – MG e TV Câmara de Pouso Alegre.
A diretora da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, Andréa Silva Adão Reis, comentou que a regional recebeu muito bem essa parceria para realização do curso do PNAE, principalmente pelo fato de que grande parte dos gestores são novatos. “A iniciativa veio sanar nossa dificuldade de capacitar e formar esses servidores. Somente da SRE de Pouso Alegre, há 120 participantes e nossa expectativa é que o curso seja proveitoso e contribua, não só na aprendizagem da legislação, mas na troca de experiências, interação e fóruns de discussão que também fazem parte da formação.”
Outra capacitação pelo IFSULDEMINAS já efetivada é para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na área de urgência e emergência. Objetivo da iniciativa é atender a demanda por mão de obra especializada na área.
Para discutir sobre a oferta das qualificações, o 1º-secretário da Assembleia de Minas, deputado Ulysses Gomes, e o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, já se reuniram com o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.
– Com informações do IFSULDEMINAS