As inscrições para o edital “Olhar Independente”, que investirá em produções para a TV pública, vão até 28 de maio. O concurso selecionará 24 propostas de obras seriadas e não-seriadas e é uma iniciativa do Governo de Minas através do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam).
A iniciativa visa fomentar o setor audiovisual e reforçar a programação da Rede Minas. Podem ser inscritas produções inéditas e não finalizadas nas categorias de obra seriada e não seriada de ficção, animação e documentário. As produções devem ser realizadas prioritariamente por profissionais mineiros, com a maior parte das gravações feitas no estado. Os projetos devem ser apresentados por pessoa jurídica sediada em Minas Gerais e registrada na Ancine como produtora independente.
O “Olhar Independente” envolve a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e conta com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Ao todo, as propostas selecionadas poderão receber até R$ 17 milhões, por meio do pré-licenciamento das produções para exibição na emissora pública e da captação de recursos junto à Ancine. Para conferir o edital e obter mais detalhes, os interessados devem clicar aqui.
Fonte: Agência Minas