Notícias

Inscrições para cursos da UaiTec são prorrogadas para até 29 de maio

13059915_10209248746755500_463632398_nUniversidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) adiou para até 29 de maio o prazo de inscrições para seis cursos profissionalizantes e dois de idiomas. Os alunos poderão optar entre desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas, além de inglês e espanhol.

No Sul de Minas, 15 municípios possuem unidades da UaiTec. São eles: Alfenas, Andradas, Boa Esperança, Campestre, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Monte Santo de Minas, Passos, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Três Pontas. Os cursos são gratuitos e semipresenciais, com início em junho.

Os interessados devem se inscrever pelo site da UAITEC no endereço uaitec.mg.gov.br. Primeiro é feito um cadastro online onde são transmitidos dados pessoais e da qualificação desejada. Depois, obrigatoriamente, o candidato deve validar pessoalmente a matrícula na unidade de interesse. Só é efetivada a participação com a apresentação dos documentos de identidade e comprovante de escolaridade. O candidato tem de ter mais de 16 anos de idade. As 34 mil vagas serão preenchidas em ordem de chegada.

A carga horária final é de 160 horas. Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. Veja a distribuição das vagas:

O que é a UAITEC?

A Rede UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Estrutura das unidades

  • Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
  • Salas de Informática;
  • Acesso aos Laboratórios Virtuais;
  • Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;

Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???