Hospital São Lourenço, como é conhecido na região, foi o primeiro do município a ser inserido na rede credenciada do Instituto
A assistência médico-hospitalar prestada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) foi ampliada no Sul de Minas. De acordo com a assessoria do Ipsemg, o hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço, conhecido como Hospital São Lourenço, foi oficialmente credenciado, nesta sexta-feira (23/10), para atender aos mais de 5.600 beneficiários que vivem no local e em outras 18 cidades vizinhas. Este foi o primeiro credenciamento de hospital no município.
O presidente do Instituto, Hugo Vocurca Teixeira, esteve, neste mês de outubro, com o grupo gestor do hospital, autoridades municipais, além de representantes dos servidores estaduais das áreas de educação, saúde e segurança pública da região para assinatura do contrato. “Este é, sem dúvida, um resultado positivo do esforço conjunto daqueles que se importam com a qualidade da saúde do servidor público mineiro. Com mais este credenciamento, expandimos a nossa rede de assistência, proporcionando mais comodidade para nossos beneficiários que moram aqui”, afirmou, ressaltando também que o trabalho das equipes da Assessoria de Políticas e Regulação em Saúde – unidade administrativa do Ipsemg responsável pela gestão da rede credenciada – deve ser incansável na qualificação da assistência no interior do estado.
A técnica de enfermagem, Francismari Rocha da Silveira, representante dos servidores da Saúde, comemorou o credenciamento com o Hospital São Lourenço e relatou que tinha de viajar pelo menos 100 km para ter atendimento hospitalar. “Os servidores estaduais estão satisfeitos, agradecidos porque era difícil realizar consultas médicas, exames de imagem e procedimentos de alta complexidade. O convênio com este hospital vai facilitar a vida de todos”. Ela ainda lembra que a classe mais beneficiada será a dos professores, já que eles são maioria.
Além de atendimento odontológico, laboratorial e consulta ambulatorial que já eram oferecidos na localidade, passam a ser ofertadas mais consultas médicas e exames, além de cirurgias e diversos procedimentos hospitalares para os usuários dos serviços de saúde daquela região.
Cobertura
Atualmente, mais de 850 mil pessoas são beneficiárias da Assistência à Saúde prestada pelo Ipsemg, sendo que, deste total, cerca de 70% residem em cidades do interior.
Outras cidades a serem assistidas:
São Lourenço – Aiuruoca – Alagoa
Baependi – Carvalhos – Caxambu
Cruzilia – Dom Viçoso – Itamonte
Itanhandu – Marmelópolis – Minduri
Passa Quatro – Pouso Alto
São Sebastião do Rio Verde – Seritinga
Serranos – Soledade de Minas – Virginia
Fonte: Agência Minas