Notícias

Luta contra a Exploração sexual infantil na região sulmineira

Ontem foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia do Brasil se mobilizar para enfrentar um dos maiores problemas presente em todo o País.

Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Ulysses Gomes, membro da Frente Sul Mineira de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e assessor do deputado Odair Cunha, está participando de eventos com este intuito desde ontem, em Itanhandu – MG. Na tarde desta terça, foi realizada uma grande passeata com mais de mil pessoas, enfatizando tanto a campanha contra a violência sexual de crianças e adolescentes e quanto a luta contra a disseminação do crack, outro grave problema social.

“Acredito que a sociedade precisa tomar consciência deste grave problema e denunciar sempre para transformar esta realidade indigna da exploração sexual infantil. De acordo com dados do Disque Denúncia Nacional (Disque 100), de maio de 2003 a março de 2010, o serviço recebeu e encaminhou mais de 120 mil denúncias de todo o país. Este número já é alarmante. Agora, imagine que muitas pessoas preferem não denunciar por vergonha, ou porque os agressores são pessoas próximas…daí a importância de campanhas como esta, que chamam a atenção de todos para enfrentar o problema” – declarou Ulysses.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???