Aconteceu, nesta terça-feira (8/11), a entrega da Medalha Santos Dumont, na Fazenda Cabangu, município de Santos Dumont. A homenagem e o evento são concedidos pelo Governo de Minas. O orador foi o governador Fernando Pimentel e o 1º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Ulysses Gomes, representou a instituição na solenidade.
A medalha foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). Pimentel destacou que o espírito inovador de Santos Dumont deve ser usado como inspiração pelos cidadãos e pelo país para vencer esta “fase difícil na vida brasileira”.
O deputado Ulysses afirmou estar honrado de testemunhar e representar o legislativo mineiro em uma solenidade que leva o nome de um dos mineiros mais notáveis da história. “É realmente uma enorme satisfação estar ao lado do governador em um evento como este que relembra o pioneirismo de um cidadão mineiro. Os meus parabéns a todos os agraciados”, manifestou o 1º-secretário.
Tecnologia – Outro evento que o 1º-secretário representou a ALMG foi na abertura da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), realizada no Expominas, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (9/11). Também compareceram o governador de Minas, Fernando Pimentel, e o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.
Até domingo (13/11), Belo Horizonte será a capital da inovação. Serão mais de 400 horas de conteúdo, conexão com empresários, faculdades, startups e aficionados do mundo geek. São esperados aproximadamente 10 mil visitantes por dia.
“Minas Gerais demonstra diversas maneiras que é solo fértil para o empreendedorismo. Temos o Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, somos o segundo Estado com mais startups no país. Importantíssimo termos cada vez mais eventos como a Finit e o Governo de Minas é um grande incentivador do setor”, avalia o 1º-secretário da Assembleia, deputado Ulysses.
O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, afirmou que a vontade de trazer o evento para o Estado é antiga. “Cerca de 15% dos campuseiros das outras edições (jovens que acampam durante os dias do evento) são de Minas Gerais, o que mostra a energia e vocação da região”. Farrugia ressaltou também a grandiosidade do evento, o modelo da arena de negócios e de toda a estrutura que será oferecida aos participantes.