Notícias

No TJMG, Ulysses Gomes solicita que comarca de Itajubá seja elevada a entrância especial

O deputado estadual Ulysses Gomes esteve, nesta segunda-feira (08/07), na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. Na ocasião, o parlamentar participou de reunião para que a comarca de Itajubá seja elevada a entrância especial e tenha mais uma vara criminal.

De acordo com o deputado, essa é uma forma de contribuir para que todos os habitantes da região consigam acesso à Justiça e a processos rápidos para proteger seus direitos, conforme prevê a Constituição Federal.         

“’Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas’, declarou o papa Francisco na semana passada. No caso da comarca em que nasci, são apenas três varas cíveis e uma criminal (que também é da infância e juventude) para mais de uma centena de milhares de vidas que um dia podem precisar do Poder Judiciário em Itajubá, Delfim Moreira, Marmelópolis, Piranguçu ou Wenceslau Braz”, pontuou Ulysses.

No ano passado, foram distribuídas na comarca 12,6 mil ações, julgados 7,7 mil processos e proferidas 9,2 mil sentenças. Dos crimes contra a vida ou o patrimônio às questões contratuais ou conjugais, inúmeras situações acabam judicializadas. Como apenas os tribunais têm competência para propor criação de varas e para elevar entrâncias, o deputado se reuniu então com o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais.

O encontro contou também com a presença de todos os juízes da comarca (Luiz Fernando Rennó Matos, Letícia Drumond, Selmo Sila de Souza, Luciene Cristina Marassi Cagnin e Fábio Aurélio Marchello); do presidente da subseção itajubense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Masselli; dos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais das cinco cidades; além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Itajubá.

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Ulysses Gomes

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???