Notícias

PEDEX acontece em 25 de outubro em todo o Brasil

Processo permite que os municípios que não elegeram sua direção tenham uma nova oportunidade de construir um Diretório, requisito para concorrer às eleições 2016 pelo PT

As comissões provisórias nos municípios interessados em lançar candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2016 precisam estar atentas aos prazos do Processo de Eleições Diretas Extraordinário (PEDEX), que será realizado em todo o Brasil no dia 25 de outubro de 2015, de 9h às 17h. As inscrições de candidaturas à presidência, chapas e teses, para que as comissões se tornem Diretórios do PT, terminaram no último 10 de setembro.

A divulgação dos resultados do PEDEX será em 27 de outubro. Caso nenhum dos candidatos no município obtenha mais de 50% dos votos válidos, haverá a realização de um segundo turno em 8 de novembro.

É importante frisar: o município que não tiver Diretório do PT não poderá participar das eleições de 2016. Essa exigência é algo exclusivo do Partido dos Trabalhadores, que acredita que a formação política precisa ser realizada para que seus membros estejam inteirados e compromissados com os ideais da sigla. Poderão participar do PEDEX filiados e filiadas registrados no Cadastro Nacional de Filiados até 29 de maio deste ano.

“O Processo de Eleições Diretas é mais um momento importante de democracia e de fortalecimento do nosso partido. Desejo que todas as comissões realizem um ótimo PEDEX e possamos, então, ampliar a capacidade de diálogo com os municípios”, declara o secretário de Comunicação do PT/MG, deputado Ulysses Gomes.

O regulamento completo do PEDEX pode ser encontrado no site do partido: www.pt.org.br. Atualmente, o PT está presente em 89% do território nacional. São 3.295 Diretórios Municipais e 1.658 Comissões Provisórias.


Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Ulysses Gomes

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???