Notícias

Projetos culturais do Sul de Minas terão patrocínio da Codemig

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) divulgou os projetos e eventos escolhidos por meio do edital de chamamento público realizado para o primeiro semestre de 2016. A seleção pública contemplou 62 iniciativas, que abrangem os 17 territórios de desenvolvimento definidos pelo Governo estadual. A verba total concedida pela instituição é de R$ 997 mil.

Do Sul de Minas, foram selecionados a 25ª Expofica, da Associação Comercial Industrial e Rural de Andradas, a 11ª Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo, de Piranguinho, a Feira Nacional do Tricô, de Monte Sião, a Festa do Produtor de Brazópolis, a 11ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas , o 1º Encontro Regional de Mulheres do Campo e o 1º Simpósio de Produção Agroecológica do Sul de Minas Gerais, de Campo do Meio, e a produção do Guia ACILAGO, Roteiro das Cidades do Lago de Furnas.

Para o deputado estadual Ulysses Gomes, representante do Sul de Minas na Assembleia Legislativa, o incentivo à produção cultural deve ser comemorado sempre, à medida que são ações como essas que promovem, além da cultura, o bem-estar social e o desenvolvimento econômico

Festa do Tricô, em Monte Sião
Festa do Tricô, em Monte Sião

das cidades.

A Codemig recebeu 335 propostas, que foram avaliadas pelo Comitê de Patrocínio. “Buscamos selecionar iniciativas que compatibilizem a geração de oportunidades de negócio, o crescimento econômico sustentável e o bem-estar social dos mineiros. Esses investimentos demonstram nosso forte compromisso com o desenvolvimento das diversas regiões do Estado”, ressalta o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco.

Na análise, foram  considerados critérios como: abrangência, buscando contemplar diversas regiões mineiras; potencial de negócios, valorizando oportunidades de fortalecimento da economia do município ou da região; viabilidade de execução, incluindo adequação orçamentária, relação custo/benefício e capacidade técnica da equipe envolvida; diferencial do projeto, observando a adequação do tema do evento e oportunidades geradas ao patrocinador; e diversidade, analisando a originalidade da proposta apresentada.

O objetivo foi incentivar e investir em projetos e eventos que possam fomentar cadeias produtivas e fortalecer a economia do Estado, principalmente aquelas ligadas à indústria criativa (moda, gastronomia, audiovisual, design, música), à indústria de alta tecnologia (materiais estratégicos, aeroespacial e defesa, biotecnologia, semicondutores e tecnologia da informação) e à mineração, energia e infraestrutura.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???