Diversas cidades do Sul de Minas estão se manifestando contra a Reforma da Previdência (PEC 287), que ataca direitos conquistados pelos trabalhadores, afetando a vida de toda a população brasileira. As Câmaras Municipais das cidades de Monte Sião, Poço Fundo, Pedralva, Paraisópolis e Cruzília já divulgaram Moções de Repúdio à PEC 287, e manifestações também aconteceram em outras cidades da região. Confira:
SANTA RITA DO SAPUCAÍ
Os estudantes de Santa Rita do Sapucaí também participaram das manifestações contra a Reforma da Previdência. Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Sinhá Moreira foram às ruas do município para protestar por seus direitos.
POUSO ALEGRE
Centenas de pessoas saíram às ruas de Pouso Alegre para protestar contra a reforma. Os manifestantes, sindicalistas e líderes de movimentos se reuniram na Praça Senador José Bento, com um carro de som, onde discusaram contra a PEC 287.
CAREAÇU
Os professores Renan Bueno Brandão e Misael André de Paiva, da Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa em Careaçu, organizaram um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência – PEC 287 e conseguiram mais de 724 assinaturas nas ruas da cidade.
“Nós, professores da Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa, ficamos indignados com a proposta de Reforma da Previdência e fomos à rua informar a população. Contamos com a ajuda das igrejas da cidade para recolher as mais de 700 assinaturas, e continuamos na luta informando pais, alunos e moradores de Careaçu.”, destacou Renan.
Em Itamogi, a Escola Estadual José Soares organizou uma manifestação contra a Reforma da Previdência, no dia 30 de março. Mais de 200 professores, alunos e servidores públicos da prefeitura percorreram as ruas da cidade, a favor da democracia e da preservação dos direitos do povo.
CRUZÍLIA
A Escola Estadual São Sebastião, em Cruzília, também organizou uma manifestação contra a Reforma da Previdência. A passeata reuniu cerca de 1.000 pessoas entre alunos, membros da sociedade e lideranças de sindicatos.