O deputado estadual Ulysses Gomes continua visitando as cidades do Sul de Minas. Na segunda e terça-feira (20 e 21), Ulysses esteve em Caldas, Ipuiúna, Congonhal, Borda da Mata, Inconfidentes, Senador Amaral e Itapeva.
Em Caldas, o deputado visitou a Santa Casa, acompanhado do prefeito Ulisses, do vice-prefeito dr. Alex, do provedor da instituição sr. Amauri, do diretor Jeferson, e de vereadores, enfermeiros e amigos. O hospital tem recebido apoio constante do mandato e do Governo de Minas. Com o empenho de Ulysses, através da secretaria de Estado de Saúde, foram conseguidos um aparelho de Raio-X e uma incubadora para a maternidade. Um foco de teto, um aparelho de anestesia e um bisturi elétrico para o centro cirúrgico foram conquistados através de emendas do secretário de Governo, deputado Odair Cunha. O mandato colaborou com recursos para custeio da entidade e compra de medicamentos.
O provedor do hospital, José Amauri de Souza, ressaltou a importância da parceria com Ulysses: “Para nós é muito importante ter um deputado que nos apoia, como tem feito Ulysses, que nos ajudou na doação de recursos e equipamentos. É imprescindível manter a parceria e trabalho em conjunto com o deputado para que a saúde de Caldas continue melhorando. Além disso, é importante ter alguém com um olhar voltado para a saúde e que lute pelos nossos hospitais.”

Ulysses esteve em Ipuiúna, onde visitou a prefeitura e se encontrou com o prefeito Queijinho, secretários e servidores públicos para ouvir as demandas da cidade. Durante a visita, o deputado percorreu o município para verificar as necessidades da população.
“A vinda do deputado Ulysses até Ipuiúna é muito importante, pois assim é possível verificar quais as demandas da nossa cidade. Ulysses é um deputado honesto, que tem um olhar especial pelo povo, que sempre ouve com atenção nossos pedidos e corre atrás para resolvê-los. Nossa parceria é muito importante para o desenvolvimento de Ipuiúna”, comento o prefeito Queijinho.

Em Congonhal, o deputado se encontrou com o prefeito Júnior, o assessor de gabinete José Pedro, e o vereador Moisés. Ulysses caminhou pela cidade para ouvir a população, e também conversou com a diretora de Cultura, Elaine.
O vereador Moisés comentou a visita de Ulysses: “A presença do deputado Ulysses é motivo de muita felicidade para Congonhal. Ele é um deputado atuante, sempre próximo da cidade, e que dá atenção para todas as causas, sejam elas grandes ou pequenas. Essa proximidade com o deputado é benéfica para a cidade, e nossa parceria é para trabalhar em prol da população.”

Com o amigo Jeferson, Ulysses foi até a Escola Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda, no bairro Sertãozinho, em Borda da Mata, onde pôde conhecer a instituição ao lado da diretora Rosana Scavone, e dos vereadores Jorginho (presidente da câmara), Carlão e Roberto e do amigo Celinho. O deputado também viu algumas das necessidades na estrutura de trabalho da escola, que hoje atende a rede municipal e estadual.
“Gostei muito da visita do deputado, e me senti muito à vontade com ele. Ulysses é muito receptivo e pôde sentir que esta é uma escola acolhedora. Esperamos que ele possa auxiliar nossa escola, pois precisamos de mais conforto e melhores condições educacionais, físicas e pedagógicas, como equipamentos de informática e melhor mobiliário para os alunos” comentou a diretora Rosana.

Em visita a Inconfidentes, Ulysses entregou uma nova viatura para Polícia Militar e uma van para transporte da saúde. A viatura foi destinada pelo Governo de Minas com o apoio de Ulysses, e a van foi adquirida através de uma emenda do mandato. Todas as duas conquistas contaram com o apoio do secretário de Governo, deputado Odair Cunha. Participaram da entrega o prefeito Décio Bonamichi, o vereador Bolão, o major Márcio Coelho, a secretária de saúde Débora Rodrigues, policiais e servidores públicos.
O prefeito Décio comentou sobre a importância dos veículos: “A viatura vai colaborar muito com a segurança da nossa cidade, alavancando o patrulhamento e renovando a nossa frota. Já a van vem pra oferecer um atendimento melhor e mais humano aos nossos pacientes, com mais conforto e segurança”.

Em Senador Amaral, Ulysses conversou com o prefeito Denilson, o vice-prefeito Welton e outras lideranças para ouvir as principais necessidades do município. O deputado se colocou à disposição da cidade para ajudar no seu desenvolvimento.
Para o prefeito, a parceria com Ulysses será muito importante: “Esta parceria com o deputado Ulysses é fundamental para alavancar a nossa cidade. Estamos começando uma nova gestão e, certamente, daqui quatro anos Senador Amaral será uma cidade ainda melhor”, comentou Denilson.

Ulysses esteve em Itapeva, onde se reuniu com a prefeita Vivi, o vice-prefeito Carlão, secretários, vereadores e servidores públicos. Na visita, realizou a entrega simbólica de um ônibus escolar, doado em novembro pelo Governo de Minas através de indicação do mandato, e que está operando desde então.
A prefeita agradeceu o apoio do deputado: “Agradecemos a visita do deputado Ulysses Gomes que, atenciosamente, veio saber das demandas do município a fim de ajudar o povo de Itapeva! Também agradecemos, mais uma vez, a doação do ônibus para a Secretaria de Educação. O veículo está gerando economia de recursos gastos com aluguel, que estão sendo utilizados para outras necessidades da secretaria, sempre em prol das nossas crianças! A nossa administração agradece a parceria do deputado Ulysses Gomes, que sempre foi atencioso com o município”, comentou Vivi.
