Hoje foi dia da ansiedade tomar conta! Foram três meses de espera, mas, enfim, tomei a minha segunda dose da vacina contra a covid-19!
Um sentimento de alívio, de emoção e a certeza de que sempre estivemos certos ao ficar do lado da vacina, da ciência, da vida, do SUS!
É também um sentimento de revolta, em saber que centenas de milhares de brasileiros não tiveram essa mesma oportunidade. Famílias que foram dilaceradas por conta deste vírus, de uma política negacionista e antivacina, e da ignorância daqueles que deveriam estar cuidando do nosso povo!
Tomar a segunda dose é algo gratificante e, podem ter certeza, se houver a necessidade de tomar a terceira, a quarta, a quinta… dose, não vou pensar duas vezes em tomar.
Neste momento de imensa alegria, quero pedir a cada um e cada uma que ainda não tomaram a segunda dose que vacine-se! Só assim vamos ficar livre deste pesadelo! Quero também agradecer a cada cientista, a cada profissional do SUS e a todos que trabalham diuturnamente, na linha de frente, para que essa turbulência passe logo! É o trabalho de vocês que ainda nos mantém de pé! Viva o SUS! Viva a ciência!