Notícias

Tricô de Monte Sião é destaque no Estado

O tricô de Monte Sião foi destaque em todo o estado. A lei que declarou o modo de fazer tricô no município como patrimônio cultural do Estado, de autoria do deputado Ulysses Gomes, foi tema de reportagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Durante a matéria, veiculada na última sexta-feira (3) no programa Assembleia Notícia, foi contada a história do tricô em Monte Sião.

A lei nº 2130/2016, publicada em dezembro do ano passado, visa a proteção e preservação do tricô de Monte Sião como parte da memória da própria Minas Gerais. É mais que um elemento da economia de uma região: é a história de formação do próprio povo mineiro, com as suas múltiplas influências.

Ulysses Gomes comentou, na entrevista, sobre a lei e sua importância: “A cidade é caracterizada como a Capital Nacional do Tricô e referência no Estado pela história e sua peculiaridade de fazer tricô. Não só a economia mas também a cultura, que se soma à história das tantas Minas que o poeta reforça. Nesse sentido destacamos a diferença de Monte Sião e o seu potencial cultural e econômico a partir do tricô”.

Confira a matéria na íntegra:

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???