Notícias

Ulysses Gomes e deputados do Bloco de oposição apresentam emendas ao projeto que quer beneficiar locadoras de veículos

Parlamentares do Bloco Democracia e Luta, de oposição ao Governo do Estado na Assembleia de Minas e que tem o deputado Ulysses Gomes como líder, apresentaram hoje diversas emendas ao projeto da base do Governo de Romeu Zema que quer isentar locadoras de veículos de pagarem a diferença de alíquota de IPVA quando vendê-los.

Nesta quarta-feira (14/6), durante a tramitação do projeto na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), Ulysses Gomes apresentou diversas emendas ao projeto, como uma alternativa para que o Governo não abra mão dos recursos devidos pelas locadoras e invista os valores na criação dos centros regionais para os autistas.

“O povo mineiro não pode pagar o preço, mais uma vez. O governo Zema aumenta o IPVA do cidadão, tirando mais dinheiro do bolso do nosso povo, e agora quer isentar os grandes empresários, donos de locadoras de veículos, do pagamento do mesmo imposto e ainda abrir mão dos recursos que as empresas já devem ao Estado. Estamos combatendo esse absurdo aqui na Assembleia de Minas e seguiremos defendendo os mineiros contra as forças desses poderosos, que, inclusive, financiaram a campanha do governador”, denunciou o deputado Ulysses.

Doador de campanha

O projeto beneficiaria, sobretudo, o setor das locadoras de veículos, em especial a Localiza, que já têm uma alíquota menor de cobrança do IPVA. Essa alíquota seria uma vantagem indevida sobretudo na revenda dos veículos pelas empresas para renovação da frota, o que já representa a maior parte do lucro deste segmento.

A Localiza é ligada ao empresário José Salim Mattar Junior, que atua como assessor do governador Romeu Zema, além de ser o maior doador da sua campanha à reeleição.

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???