O deputado esteve presente em audiência pública na Comissão de Acompanhamento do Acordo de Mariana, que aconteceu nesta segunda-feira (27/03) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para ouvir os atingidos pelo desastre ambiental e social.
O evento faz parte da Comissão, que possui Ulysses Gomes como presidente, criada para lutar por um acordo de repactuação justo para as vítimas e capaz de amenizar os danos causados pelo rompimento da Barragem do Fundão, uma das maiores tragédias ambientais do mundo. Na ocasião, foram ouvidas as instituições públicas participantes e os representantes dos atingidos e das entidades da sociedade civil envolvidas nas negociações. Por isso, durante a audiência, as pessoas que tiveram suas vidas drasticamente alteradas e perderam suas casas, bens e familiares, receberam voz e, assim, tiveram a oportunidade de participar das negociações.
A reunião contou com a presença da defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Costa Dias, e de representantes da Advocacia-geral da União, do Conselho Nacional de Justiça, do Governo do Estado e de entidades representativas. A Comissão Extraordinária, presidida pelo deputado e criada pela ALMG no dia 9 deste mês têm como principal objetivo acompanhar as negociações, assegurar a devida reparação e reafirmar todos os direitos da população mineira.