Notícias

“Voos diretos de Pouso Alegre para Belo Horizonte vão trazer mais benefícios para o Sul de Minas”, avalia o deputado Ulysses Gomes

whatsapp-image-2016-11-03-at-10-53-34

Momentos da inauguração da linha aérea Pouso Alegre x Belo Horizonte, em 2 de novembro (Foto: Facebook Fernando Lima)

Com a inclusão do aeroporto de Pouso Alegre no Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), desde o dia 2 de novembro, voos diretos da capital mineira para o Sul de Minas já podem ser realizados. Na opinião do deputado estadual, Ulysses Gomes, novas perspectivas de desenvolvimento podem ser avaliadas para a região. “Com a oferta de voos para Belo Horizonte, e ainda opções de escalas em outras cidades, os usuários terão oportunidade de otimizar seus trabalhos e passeios. Aos empresários, será um grande ganho de tempo. Para os turistas, uma nova opção para chegar próximo de nossos destinos turísticos”, comentou o deputado. 

Ulysses faz referência à importância econômica do Sul de Minas para o Estado, considerando suas indústrias, o agronegócio e o turismo. O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, compartilha da mesma opinião do deputado, destacando que esse é o início de um longo processo. “São apenas aviões de pequeno porte, para cerca de 10 pessoas, mas com certeza o turismo e os negócios da região serão impactados. Em especial, Pouso Alegre vai atender sua gama industrial e também de outra cidade pertinho, que é Extrema, com mais de 200 fábricas”, disse Gustavo. O custo médio das passagens varia de R$ 100 a R$ 500.

Com relação ao turismo, ele lembrou de cidades como Gonçalves, Monte Verde e Bueno Brandão, ricas em atrativos e hospedagem de qualidade. “Existe a demanda e pode ser que com o start que está sendo dado, outras companhias aéreas se sintam atraídas para fazer o voo regularmente”, finalizou o secretário adjunto.

Com a ampliação do Projeto de Integração Regional, outras cidades como Araxá, Lavras, Manhuaçu e Passos também terão voos de ligação com Belo Horizonte e serão incluídas aos circuitos criados para conexão entre os outros 12 municípios da primeira fase do projeto: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Quem for de Pouso Alegre poderá fazer escalas nas cidades de Varginha e Lavras.

Com as mudanças, mais dois dos 17 territórios de desenvolvimento definidos pelo Governo do Estado serão atendidos pelo projeto: Sudoeste e Triângulo Sul.

As novas rotas já estão disponíveis para comercialização e a venda dos vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br.

O Projeto é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Em julho desse ano, Ulysses recebeu em seu gabinete a diretora de Fomento à Indústria Criativa, Fernanda Medeiros Azevedo Machado, e sua equipe, quando pôde conhecer detalhes do projeto.

O prefeito municipal de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini comemorou a notícia. “Mais um avanço para nossa cidade! Diariamente empresários, políticos e comerciantes precisam ir à capital mineira para reuniões. A instalação de voos domésticos vai garantir mais acessibilidade e agilidade, além de ligar nossa cidade a outros importantes municípios e a Belo Horizonte. Agradeço o apoio do amigo Odair Cunha, que foi um dos grandes incentivadores deste projeto e a todos que se dedicaram para que fosse possível. Mais uma vez Pouso Alegre dá um salto no desenvolvimento”.

13613290_1247874868579806_8651041435459135767_o

Em 11 de julho desse ano, Ulysses recebeu em seu gabinete a diretora de Fomento à Indústria Criativa, Fernanda Medeiros Azevedo Machado, e sua equipe, quando pôde conhecer detalhes do projeto

 

 

Fonte: Assessoria Ulysses Gomes com informações da Agência Minas

Cadastre-se e fique por dentro do nosso mandato!

Iniciar conversa
Oi podemos ajudar???